O Mirassol começou a semana com mais um reforço experiente para a temporada de 2025. Rafa Silva, atacante que atuou pelo Cruzeiro no ano passado e com longa passagem no futebol asiático, fortalece a linha ofensiva do Leão. Ele pode atuar como centroavante e segundo atacante e promete contribuir com muitos gols e bola no chão.
Foto: Staff Images/Cruzeiro
Rafa já tinha contrato com o ‘Mira’, mas somente nesta segunda-feira teve seu anúncio oficial como atleta da instituição. Ele chega como mais um dos atletas com mais de 30 anos no elenco comandado por Eduardo Barroca, somando 16 nomes já veteranos. O atacante deve concorrer com Yuri Castilho e Matheus Davó por uma vaga no time titular.
Depois de passar pela base do Corinthians e estrear como profissional pelo Coritiba, Rafa se transferiu ao Lugano, da Suíça. Depois de começo promissor na equipe europeia, foi para o Albirex Niigata, do Japão, onde passaria três temporadas. Ainda atuou também pelo Urawa Reds, tradicional clube japonês, antes de rumar ao futebol da China.
Aos 26 anos, Rafa provavelmente viveu seu auge no futebol chinês. Foto – Reprodução / Instagram
Na sua primeira temporada no país mais populoso do mundo, fez impressionantes 23 gols em 23 jogos pelo Wuhan Zall e se sagrou campeão chinês naquele ano. Defendeu o time até 2021, voltando para o Brasil em 2022 para jogar pelo Cruzeiro. Marcou 6 gols e deu 3 assistências na Série B pela Raposa e retornou à Ásia para vestir a camisa do Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul. Novamente atuou pelo lado azul de Minas Gerais no ano passado, contribuindo com 4 bolas nas redes em 17 atuações.
Rafa já deve ir para jogo nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta. O Mirassol recebe a Macaca no José Maria dos Campos Maia, às 19h30.