Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Rafael avalia derrota e lamenta eliminação na Copa Paulista

Por: Lucas Soares
3 semanas atrás em 9 de agosto de 2025


Após a derrota para o Paulista na noite desta sexta-feira, o técnico Rafael Delle Vedove analisou a atuação do Rio Branco e foi direto ao falar sobre o momento vivido na Copa Paulista. Para ele, o trabalho não rendeu o esperado, apesar da dedicação e das tentativas de ajustes ao longo da campanha.



“Nós montamos o time para participar da competição, óbvio, com o intuito de nos classificarmos, passar de fase e buscar o título. Porém, como você falou, infelizmente o trabalho não encaixou, tanto com o professor Fábio quanto agora, nesses dois jogos sob meu comando”, declarou.



Em uma análise geral da partida, o treinador destacou que o início da partida foi marcado por um erro que se repetiu em outros jogos e acabou custando caro.



“No primeiro tempo, infelizmente, sofremos um gol enquanto tínhamos um jogador a menos em campo, isso também aconteceu no jogo contra o São Bento. Foi algo que foi alertado para os atletas, mas acabou acontecendo. Depois conseguimos reagir, empatamos a partida. Acho que fizemos um primeiro tempo bom, dentro daquilo que esperávamos. No segundo tempo, o jogo estava igual, de igual para igual. Depois das trocas, ficou um jogo de transição, um jogo aberto, porque realmente nós precisávamos tentar alguma coisa, precisávamos do resultado. Não tinha outro resultado para nós hoje que não fosse a vitória. Então, tentamos abrir dois extremos, tentamos colocar um 4-4-2 com dois atacantes e, depois, colocamos dois jogadores de referência.”



Em resposta ao repórter do Tudo Sobre Paulista, ele também reforçou que o momento negativo da equipe pesou nas decisões e no desempenho da equipe em campo.



“Como eu falei, acho que a fase influencia muito. Naquela partida, nós ainda dependíamos apenas das próprias forças para nos classificarmos. O treinador havia sido trocado durante a semana e estávamos trabalhando novas plataformas de jogo. Então, tem toda essa animação, esse lado anímico. E, como eu disse, ainda dependíamos apenas da gente. Uma vitória nos colocaria em condições de igualdade para buscar a classificação. Lá, nós jogamos bem, mas infelizmente não conseguimos segurar o resultado. Todo mundo viu o que aconteceu na questão da penalidade, acho que não preciso ficar repetindo. Isso nos afetou. E, como eu falei, é a fase, nós estamos aí desde o início da competição sem conseguir uma vitória, e isso influencia muito, muito mesmo”, completou.



Com o resultado, o Rio Branco de Rafael Delle Vedove segue sem vencer na Copa Paulista e já não tem mais chances matemáticas de avançar para a próxima fase da competição.