Um dos principais destaques do São Paulo, o goleiro Rafael vive um ótimo momento na temporada. Fundamental no empate sem gols contra o Botafogo, na ida das quartas de final da Libertadores, ele tem se destacado entre os melhores do futebol brasileiro.
Desde a chegada do técnico Luis Zubeldía, Rafael acumulou 14 partidas sem ser vazado, o que representa o melhor desempenho entre os goleiros dos clubes da elite do Campeonato Brasileiro.
No total, ele disputou 23 jogos sob o comando de Zubeldía, tendo sofrido gols em apenas 39% das partidas. De acordo com o Sofascore, o goleiro tricolor levou apenas 13 gols e fez 58 defesas, além de apresentar uma taxa de acerto de 76% nos passes. Na última quarta-feira, Rafael voltou a brilhar, realizando seis defesas importantes contra o Botafogo e desempenhando um papel crucial para que o São Paulo saísse sem perder. Em 2024, o goleiro já participou de 40 partidas, sofrendo 32 gols. Com Rafael em campo, o São Paulo contabiliza 16 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.