Rafael Guanaes critica arbitragem após derrota do Mirassol

Técnico lamenta pênalti não marcado contra o Atlético-MG e destaca volume ofensivo do Leão, que parou em noite inspirada de Everson

Por: Neila Gonçalves
6 dias atrás em 28 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/Mirassol


O Mirassol foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado, 27 de setembro, em Belo Horizonte, e deixou escapar a chance de alcançar os 45 pontos no Brasileirão. Após a partida, o técnico Rafael Guanaes elogiou a postura da equipe, mas não escondeu a insatisfação com a arbitragem.


Segundo o treinador, a Locomotiva do Interior fez um jogo competitivo desde o início, mesmo antes da expulsão de um atleta atleticano.



“Esse dado de 70% de posse para o Atlético não procede. Antes mesmo da expulsão, estávamos em 57 a 43. Tivemos ideias de jogo preservadas e criamos muito, especialmente no segundo tempo”, destacou Guanaes.



Apesar da boa atuação ofensiva, o time esbarrou na grande performance do goleiro Everson, eleito o melhor em campo.



“Faltou um pouco mais de tranquilidade na tomada de decisão, tivemos quatro ou cinco chances claras de gol. Com mais calma, poderíamos até virar o jogo”, avaliou.



O treinador, porém, foi firme ao falar da arbitragem.



“O pênalti no Christian foi absurdo. Mais uma vez fomos prejudicados, como já havia acontecido contra Botafogo e Juventude. Parece que, por já ter expulsado um jogador do Atlético, não poderiam marcar outro lance a nosso favor”, disparou.



Guanaes também explicou escolhas táticas, como a titularidade de Iago Felipe, e ressaltou o processo de aprendizado da equipe.



“Gostei mais da nossa atuação hoje do que na vitória contra o Juventude. Seguimos com um padrão alto de desempenho, que é o que nos trouxe até aqui”, completou.



Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa, e pode confirmar de vez a permanência na Série A.




Confira a coletiva completa: