Após a vitória do Mirassol sobre o Sport por 1 a 0 no último domingo (1), no Maião, o treinador do Leão, Rafael Guanaes, comentou sobre o bom momento da equipe. O comandante lamentou a pausa no Brasileirão, no momento em que o time vive uma grande fase, para a realização do Mundial de Clubes.
“Estamos fazendo um bom trabalho, mas é o primeiro recorte da competição. Somos muito conscientes do caminho que estamos trilhando até aqui e de onde queremos chegar. Sabemos que o caminho é duro, infelizmente vai parar a competição agora e ela vai afunilar lá na frente. Então, essa gestão da expectativa é importante para o nosso torcedor e para a equipe”, começou.
“Sabemos o que é uma temporada de sucesso para o Mirassol e, ao mesmo tempo, estamos sonhando. Vamos aos jogos sabendo que temos a capacidade e precisamos ter a competência para obter resultados. A cabeça está no lugar certo, o pezinho está bastante no chão, e aquilo que temos como objetivo não muda. Mas, sempre sonhando grande e desejando mais do que aquilo que temos como objetivo”, complementou o comandante.
Além disso, Rafael Guanaes falou sobre a pausa para o Mundial de Clubes e se ela pode ser prejudicial para o atual momento do Mirassol.
“Pelo momento, pelos resultados e pelo desempenho da equipe, obviamente que queríamos continuar. Ao mesmo tempo, isso não é possível. Temos que aproveitar bem a parada, treinar bem, subir nossos índices de desempenho para que, quando retomar, possamos retomar a partir daqui e ir buscando coisas melhores, e que os resultados possam continuar nessa crescente”, analisou o treinador.