Técnico valoriza a vitória sobre o São Bernardo, mas reforça que a equipe ainda está em fase de construção neste início de temporada
Foto: Reprodução/TV Paulistão A goleada do Mirassol por 4 a 0 sobre o São Bernardo, neste sábado, fora de casa, teve peso importante na tabela do Paulistão, mas não alterou o discurso do técnico Rafael Guanaes sobre o momento da equipe. Mesmo com o resultado expressivo, o treinador reforçou a necessidade de cautela e destacou que o time ainda passa por um processo de construção.
— É começo de temporada e também não é o resultado que vai falar que está tudo perfeito, tudo excelente. A gente precisa entender um pouco mais dos processos. Não temos como encontrar nossa melhor versão nesse primeiro momento — afirmou.
Apesar do tom ponderado, Guanaes reconheceu a importância da vitória, especialmente após uma sequência de três jogos sem triunfos em um campeonato de tiro curto. Com apenas oito rodadas na fase de classificação do Paulistão, o Mirassol já disputou cinco partidas.
— Precisamos ganhar jogos porque vira um desespero e ninguém serve para mais nada. Uma vitória muito importante para ter uma sequência no Paulista e iniciar o Brasileiro — pontuou.
O resultado também trouxe mais tranquilidade para a estreia no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, às 20h, o Mirassol recebe o Vasco, no Maião, pela primeira rodada da competição nacional.
Além do placar elástico, o treinador destacou o impacto positivo dos reforços recém-chegados. Três dos quatro gols foram marcados por atletas contratados nesta temporada: Igor Formiga, Eduardo e Everton Galdino. Renato Marques completou a goleada.
— Dar parabéns para o grupo que está muito conectado com o que está sendo construído. Todos. Vaidade zero. Isso está me deixando muito feliz. Uma equipe humilde, corajosa, intensa, que está se propondo a se harmonizar, ser coesa. Muitos valores que no Mirassol a gente respeita demais.
Guanaes reforçou ainda que o trabalho segue focado no desenvolvimento da identidade da equipe, independentemente dos resultados imediatos.
— Precisamos sempre trabalhar para termos a nossa melhor versão. Esse é um recado que eu deixo para os meus jogadores para aquilo que estamos buscando — finalizou.
Após a estreia no Brasileirão, o Mirassol volta a campo pelo Paulistão no domingo, às 18h30, no clássico regional contra o Novorizontino, novamente no Maião.