“A convidar o nosso torcedor pra gente encher lá o maião, pra gente fazer um grande jogo”. Assim disse Rafael Guanaes em entrevista concedida nesse início de semana, pedindo o apoio da torcida do Mirassol na estreia do time em casa no Brasileirão, diante do Fortaleza, no próximo domingo (06).
O Leão fez a sua primeira partida na história da Série A do Campeonato Brasileiro no último sábado, contra o Cruzeiro, em jogo que terminou em 2 a 1 para a Raposa. Agora, na segunda rodada, o clube busca seus primeiros pontos na competição diante do seu torcedor.
O treinador comentou o valor da torcida na trajetória do Mirassol e reforçou a importância de um bom desempenho em casa.
“Fazer um grande jogo. São sempre jogos difíceis, mas a nossa casa tem que ser a nossa fortaleza. E a gente contar demais com a nossa torcida. Que tem um papel fundamental nessa história vitoriosa do Mirassol. E isso vai continuar e a gente conta demais com eles. Pra que dentro de casa a gente possa realmente fazer valer.”

Grande desempenho em casa em 2024
No ano passado, o Mirassol teve uma ótima campanha como mandante, tanto no Paulistão quanto na Série B. Ao todo, foram 25 jogos no Maião, com 16 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Na reta final do Brasileirão, lutando pelo acesso, o time conquistou cinco vitórias nos últimos cinco jogos em seu estádio, garantindo sua vaga no G4.
Neste ano, em apenas seis jogos, o time já igualou o número de derrotas em casa. Depois de iniciar a temporada com três triunfos seguidos, empatou com o Noroeste e perdeu para Ponte Preta e Palmeiras nos dois jogos finais da fase de grupos.