A Portuguesa entrou em campo para disputar a primeira fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo, da Paraíba. O jogo aconteceu na Mercado Livre Arena Pacaembu, com a Lusa como mandante. Apesar do empate no tempo normal, o time do Canindé acabou eliminado nas penalidades máximas.
Defensor de um pênalti, Rafael Santos avaliou o momento do clube e ressaltou a reconstrução que está acontecendo. Além disso, pediu desculpa para o torcedor e pediu apoio na sequência da temporada.
“Sem dúvida muito grande (peso da eliminação na reconstrução). Temos que assumir nossas responsabilidades e continuar caminhando para trazer a Portuguesa de volta ao cenário mais alto do futebol nacional. É uma grande camisa, grande instituição, nossa torcida veio hoje, nos apoiou, só que às vezes o futebol prega disso”, avaliou.
“O Botafogo baixou as linhas, ficou o tempo inteiro lá atrás, se beneficiou de um gol que fez, numa lateral, e a gente buscou o gol o tempo inteiro. Fizemos mais uma boa partida e não convertemos em vitória, então é pedir desculpa ao torcedor que veio hoje, nos apoiou, como tem feito ao longo desse tempo, e dizer o quanto precisamos deles para essa retomada da Portuguesa”, comentou.
Agora, a Lusa se prepara para disputar a Série D. A competição começa apenas em abril, dando para o clube do Canindé mais de um mês para se preparar.