Após o empate por 0 a 0 contra o Nacional, do Uruguai, no jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o experiente lateral Rafinha do São Paulo já enfatizou a necessidade de “mudar a chave” e voltar o foco para o Brasileirão. O Tricolor terá pela frente um clássico contra o Palmeiras, neste domingo (18), no Allianz Parque, e Rafinha deixou claro que, na sua visão, o técnico Luis Zubeldía deve escalar a “força total” no duelo, sem poupar jogadores.
“Clássico é clássico, tem que pensar no jogo. Agora esquece a Libertadores, já vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Temos jogadores preparados e tenho certeza que o treinador vai escolher a melhor formação para o jogo, já que é um clássico. Independente de na próxima semana ter o jogo de volta, é um clássico e temos que entrar com força total”, disse Rafinha.
O lateral também reconheceu a importância de buscar a vitória, destacando a entrega da equipe que, apesar de não criar muitas oportunidades, conseguiu manter uma sólida defesa, chegando ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gols.
“Nosso objetivo era conquistar a vitória, mas o adversário sabe jogar, está nos seus domínios, acostumado com o campo, com a torcida a favor. Prefiro olhar pelo lado positivo, saímos vivos do primeiro jogo. Não criamos tantas coisas, mas temos que valorizar a equipe que não sofreu o gol”, ressaltou.
Rafinha também mencionou que, apesar de o São Paulo ter tido posse de bola, faltou progressão para ferir o adversário, mas manteve uma visão positiva sobre o segundo jogo no Morumbi:
“Ficamos com a bola, mas não tivemos a posse com progressão para ferir o adversário. Valorizar a entrega. Tudo aberto e vamos para o Morumbi, porque na nossa casa vai ser diferente”, finalizou.
Esse clássico contra o Palmeiras promete ser um duelo decisivo para as pretensões do São Paulo no Brasileirão, especialmente em um momento em que o time precisa equilibrar o foco entre o campeonato nacional e a Libertadores.