Rafinha volta e vira opção para posição carente no Tricolor

Foto: Divulgação/ São Paulo

Publicados 2 semanas atrás em 10 de julho de 2024
Por: Neila Gonçalves

O São Paulo teve um reforço importante no jogo contra o Red Bull Bragantino no último sábado (6), com o retorno do lateral direito Rafinha, que estava afastado por lesão há mais de três meses. Rafinha não entrou em campo, mas sua presença no banco de reservas foi vista de forma positiva pela comissão técnica de Luis Zubeldía.

A lateral direita tem sido um desafio para o São Paulo nesta temporada. Rafinha, aos 38 anos, tem enfrentado diversas lesões, assim como o jovem Moreira. Por conta disso, Igor Vinícius tem sido a principal opção para a posição.

Rafinha participou de apenas cinco jogos pelo São Paulo este ano, quatro deles como titular. Sua última partida foi na derrota para o Talleres, pela estreia na Libertadores, quando sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda. Moreira, que começou bem a temporada, também foi afetado por contusões, limitando ainda mais as opções de Zubeldía.

Moreira foi titular na partida contra o Cruzeiro em 2 de junho, mas saiu de campo com dores musculares. Ele foi relacionado para o jogo seguinte contra o Internacional, mas não apareceu mais no banco de reservas desde então. O técnico Zubeldía mencionou que o jogador voltou a ter problemas físicos após o jogo contra o Inter, o que explica sua ausência nas partidas subsequentes.

Com o retorno de Rafinha, Zubeldía ganha mais uma opção para a lateral direita além de Igor Vinícius, que foi titular em 25 dos 37 jogos do Tricolor em 2024. Apesar das dificuldades na lateral direita, o São Paulo não prioriza a contratação de um novo jogador para a posição. O foco do clube está em reforçar o meio-campo e a lateral esquerda, especialmente com a iminente saída de Welington, que está próximo de assinar um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra.

No início do ano, a diretoria do São Paulo acreditava que a lateral direita estava bem coberta e por isso permitiu a saída de alguns jogadores, como Nathan, que foi para o Bragantino, e Raí Ramos, emprestado ao Ceará.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileirão Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P