Raí Ramos projeta duelo contra o Criciúma

Por: Neila Gonçalves
3 meses atrás em 20 de agosto de 2025
Foto: Higor Basso/Novorizontino


O Grêmio Novorizontino segue firme em sua semana de preparação para o compromisso da 23ª rodada da Série B do Brasileirão, que será realizado na próxima sexta-feira, 22 de agosto, às 21h35 (horário de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O elenco se reapresentou no último sábado ao técnico Umberto Louzer, que aproveita a semana para realizar ajustes e colocar o Tigre de volta nos trilhos da vitória, após quatro jogos sem vencer.



“A gente tem trabalhado forte, trabalhado muito com intuito de fazer um grande jogo frente ao Criciúma, que é um adversário muito difícil, é uma decisão para nós, daqui pra frente todos os jogos são decisivos, então temos encarado dessa forma, a gente precisar voltar a pontuar o mais rápido possível pra gente alcançar os nossos objetivos”, afirmou o lateral-direito Raí Ramos.





Raí Ramos, que atuou os 90 minutos na partida contra o Coritiba, já soma quatro jogos com a camisa do Aurinegro e contribuiu com a assistência para Matheus Frizzo marcar na última quinta-feira, no Jorjão.



“Estar aqui é uma grande honra pra mim, um grande prazer, estou muito feliz de estar vestindo essa camisa, tem sido um início muito bom, a adaptação tem sido cada dia melhor, meus companheiros de equipe têm ajudado muito, a comissão técnica, toda a diretoria, o povo da cidade, então realmente tenho me sentido em casa e isso tem facilitado minha adaptação. Meu objetivo agora é continuar melhorando, evoluindo, dando sequência, pra que quando o professor optar por mim dentro de campo eu possa corresponder e ajudar o Novorizontino a alcançar os objetivos”, completou o jogador.



O Tigre do Vale voltou a treinar na tarde de terça-feira, 19 de agosto, em Novo Horizonte e seguirá viagem para Santa Catarina nesta quarta-feira, 20 de agosto. Com 36 pontos, a equipe ocupa a 4ª posição após 22 rodadas e mira a vitória para manter a presença na zona de acesso à elite em 2026.



“A convicção no nosso trabalho é grande, de todos aqui, aqui dentro não tem dúvida. Apesar que nos últimos jogos a gente não conseguiu alcançar os pontos que a gente almejava, mas aqui dentro não tem dúvida. O trabalho tem sido bem feito, não é à toa que o Novorizontino está no G4, lógico que a gente precisa voltar a pontuar e esse é o objetivo depois desses quatro jogos, sabemos que não é fácil, a Série B é um campeonato muito nivelado, disputei várias vezes essa competição, graças a Deus já tive sucesso com acesso e tudo mais, então é manter o equilíbrio, não colocar dúvida dentro do nosso plantel, da nossa equipe, saber que a gente precisa voltar a pontuar, mas que a gente está no caminho certo. Aqui é um grupo muito trabalhador, o clube dá todas as condições, a comissão técnica é muito capacitada, o grupo de jogadores é muito unido, ouso a dizer que é melhor grupo que já peguei em minha carreira, então a gente tem tudo pra traçar um caminho positivo e no final do ano, se Deus quiser, alcançar o objetivo do clube”, concluiu Raí Ramos.