Ramón Díaz analisa derrota do Corinthians: “Não tem lucidez”

Por: Vinícios Cotrim
7 meses atrás em 16 de abril de 2025
Foto: Reprodução/Corinthians TV



O Corinthians fez um bom primeiro tempo, mas não transformou isso em resultado e viu o Fluminense ser eficiente. Com isso, o Time do Povo conheceu sua segunda derrota consecutiva e o treinador passou a balançar no cargo. Apesar disso, Ramón Díaz analisou o resultado e atuação.







“São jogadas e situações em que a gente espera que não aconteça essa conclusão. Foi um gol raro, estranho, de um lateral que é canhoto e bateu de direita, um gol incrível. Isso afetou animicamente o time. Vínhamos não jogando em grande nível, mas tínhamos controle. Era uma partida intensa das duas equipes”, iniciou Ramón Díaz





“São momentos e contra esses momentos complicados há que manter a calma, o trabalho, seguir convencendo os jogadores de sua capacidade. Nesses momentos é importante que o jogador não perca a confiança do que vínhamos fazendo. Baixar a guarda não seria bom para o time, para nós, para ninguém. Vamos tratar que o time recupere o espírito que tinha anteriormente”, completou.





O principal motivo para que o treinador argentino balance no cargo são os desempenhos mostrados. Além de serem três jogos sem vitórias, o Timão não mostrou ânsia em marcar gol como vinha acontecendo, além de pecar na criação das jogadas.





“Faz dois ou três jogos que da metade do campo para adiante que o time não tem a lucidez e a frescura de impor nosso ataque. Isso vamos ter que trabalhar, falar com eles, em cada momento em que passam essas situações o que temos que fazer é manter tranquilidade, dar confiança, saber que é um momento difícil, mas não é impossível sair dessa situação”, ressaltou o comandante.





O próximo compromisso do Timão é no sábado, 19, contra o Sport, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.