O Corinthians empatou com o Grêmio em 0 a 0 nesta quarta-feira, dia 31, na Neo Química Arena, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em coletiva após o jogo, o treinador Ramón Díaz, analisou o desempenho da equipe e disse que viu diferenças entre o primeiro e o segundo tempo.
“Eu acho que no primeiro tempo nós não jogávamos bem. O que se viu foi um Corinthians pouco intenso, com muitas dificuldades também no meio. Depois quando a expulsão aconteceu, tínhamos que mudar taticamente. E também o esforço, seja de Yuri, de Romero, Yuri não estava 100%, por isso saiu. Essa mudança tática nos deu frescura com o Giovane, com o Wesley, nos deu muito mais profundidade, até que também tivemos a possibilidade de fazer o gol. A equipe, apesar de estar com 10, essa mudança tática nos favoreceu porque podíamos jogar, podíamos ser mais profundos ”, disse o treinador.
Além disso, Ramón Díaz falou sobre a sequência de jogos e a rotação do elenco
“Na rotação não estamos em uma situação limite. Quem melhor está vai jogar. Gostaria muito de falar que este jogo não é importante. Mas nós, que chegamos aqui, vamos fazer tudo a final. E quem melhor está. Tomara que todos, que não tenhamos desfalques, que não tenham dores musculares. Mas a rotação vai existir, mas não tão grande. Não pode fazer, porque chegamos muito tempo aqui.”, comentou Ramón Díaz.
VEJA A COLETIVA COMPLETA:
https://www.youtube.com/live/FZ2wf2vmeyo?si=vvT0aLwmWwUuM9Pc