O Corinthians foi até Cali e arrancou um empate do América, mesmo jogando com time alternativo e diversos desfalques. Após o ponto conquistado na fase de grupos da Sul-Americana, Ramón Díaz avaliou o resultado e fez uma análise dos dois tempos do confronto.
“Eles foram bem no primeiro tempo, sem tantas ocasiões. Nós fomos superiores no segundo tempo, pudemos buscar o empate e poderíamos até ter vencido. Estou contente com o grupo. (…) Não perder foi importante. Se eles ganhassem, eles ficariam com seis pontos. Foi interessante como atacamos e fomos profundos, como criamos situações, duas ou três a mais. Me pareceu justo o empate”, disse o treinador.
A equipe alvinegra sofreu dois gols, sendo um anulado, mas teve como evidência as falhas da zaga. Por conta das lesões, o Timão teve que jogar com uma dupla diferente do que vinha jogando e, além disso, outro zagueiro teve que entrar no decorrer do jogo.
“Sabe que estamos jogando muito seguido. O desgaste existe. Temos bons zagueiros, estamos esperando a recuperação de Gustavo, de Cacá. É um plantel que tem que melhorar, estamos cometendo erros, mas devido ao desgaste. Vamos melhorando conforme o tempo. Quando joga completo, a equipe tem outro estilo ou outra forma. O desgaste que existe nos obriga a mudar.”, enfatizou Ramón.
O próximo jogo do Corinthians acontece no sábado, 12, pela terceira rodada do Brasileirão. O adversário da vez é o Palmeiras, marcando um reencontro após a final do Paulistão. A bola rola na Arena Barueri, a partir das 18h30 (de Brasília).