Foto: Baggio Rodrigues/AGIFRamón Díaz fez sua estreia em clássicos como treinador do Corinthians no último domingo (29) e saiu insatisfeito com a performance da equipe. Ele assumiu a responsabilidade pela derrota por 3 a 1 para o São Paulo em Brasília e criticou a atuação do time, afirmando que foi um dos piores jogos desse tipo que já presenciou.
Em entrevista coletiva no Mané Garrincha, Ramón disse: A responsabilidade é do treinador, tanto na parte tática quanto na estratégia. Sei que a torcida não ficou feliz com o resultado. É lamentável o pênalti que aconteceu aos 47 minutos, o que mostra que nenhum dos times foi superior em nenhum momento. O jogo teve poucas chances e, do meu ponto de vista, foi um dos piores clássicos que dirigi, pois não jogamos um bom futebol. Cometemos muitos erros, mas vamos tentar nos recuperar rapidamente, já que na quarta-feira temos outro jogo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ele também mencionou que tanto o Corinthians quanto o São Paulo tiveram dificuldades na primeira metade da partida, mas acredita que sua equipe melhorou após as substituições feitas no intervalo. Ramón destacou que o Timão teve oportunidades de empatar antes da expulsão de André Ramalho, mas que os cartões vermelhos influenciaram o resultado.
Na primeira etapa, ambas as equipes estavam mal na criação. O São Paulo não chutou ao gol, exceto no pênalti. O jogo estava fraco, mas no segundo tempo, após a expulsão, mudamos taticamente e a equipe ficou mais agressiva, criando algumas chances com Romero. No entanto, quando estávamos voltando para o jogo, a expulsão ocorreu e acabou afetando o resultado, concluiu.
A comissão técnica do Corinthians não terá muito tempo para se reestruturar após essa derrota. O próximo desafio será contra o Flamengo no Maracanã, na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.