O Corinthians foi eficiente e venceu o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão, por 1 a 0, com tento de Yuri Alberto. Após a partida, Ramón Díaz comemorou o resultado, elogiou o desempenho do Timão e exaltou Fabrizio Angileri, responsável por marcar Estêvão durante a partida.
“O que eu mais gostei da equipe foi como foi estrategicamente, taticamente, sabendo que eles são uma equipe que pressiona muito, pressiona em todos os setores. Jogamos muito bem defensivamente. Podemos fazê-los circular e não os deixamos entrar, pelo esforço taticamente“, iniciou o treinador.
“Tenho que parabenizar os jogadores, porque a partida se ganha taticamente, com a intensidade e a concentração que tiveram. Gostei muito que esta equipe está se esforçando e merece. Merece porque realmente vem sofrendo muito, mas demonstraram que, sendo inteligentes taticamente e respeitando tudo que conversamos“, completou.
O lateral-esquerdo do Corinthians foi o atleta com mais ações defensivas da partida. De acordo com o Sofascore, ele realizou seis desarmes, três interceptações e sete duelos em 11 disputados. Além disso, também foi importante no desafogo da defesa, colaborando com a saída de bola.
“Primeiro muito feliz que tenha jogado essa partida tão importante em grande nível. É um jogador que vem da Europa. Feliz também que ele quis vir ao Corinthians. É um jogador de categoria, de nível. Marcou hoje um jogador tão importante e realmente o superou em todos os sentidos, tático, defensivamente”, analisou Ramón Díaz sobre Angileri.
Agora, o time corinthiano terá dez dias de preparação para o segundo jogo da final. A decisão está marcada para o dia 27 de março, na Neo Química Arena, a partir das 21h35 (de Brasília).