Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ramón Díaz lamenta desfalques para duelo contra o Vitória

Por: Neila Gonçalves
10 meses atrás em 6 de novembro de 2024
Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Após vencer o Palmeiras e ganhar um respiro no Campeonato Brasileiro, o Corinthians já direciona seu foco para o próximo desafio: enfrentar o Vitória fora de casa, pela 33ª rodada. O técnico Ramón Díaz, em entrevista na Neo Química Arena, projetou o duelo e destacou o ânimo renovado do elenco após a vitória no clássico.

O treinador ressaltou a importância do fator psicológico após o triunfo, mas lamentou as ausências de Hugo e Matheuzinho, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Díaz comentou sobre o impacto dessas advertências no Brasil, onde, segundo ele, os jogadores recebem suspensões mais rapidamente que em outros países.
Temos que analisar bem quem temos, como vamos organizar. É uma partida importante para nós, ganhando podemos sair e brigar mais acima," declarou o comandante alvinegro.

Além dos suspensos, o Corinthians tem mais desafios com desfalques importantes. André Ramalho sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar fora por três semanas. Ele se junta aos outros seis atletas já no departamento médico: Cacá, Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon. Em contrapartida, Díaz terá o retorno de Igor Coronado, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras e reforça o elenco para o próximo confronto.

A vitória no Dérbi levou o Corinthians aos 38 pontos, garantindo uma margem de quatro pontos para o Athletico-PR, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Com essa vantagem, o Timão espera buscar mais uma vitória no sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, para se consolidar ainda mais longe da zona de perigo e mirar posições mais altas na tabela.