O Corinthians deixou o campo frustrado após o empate de 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Ramón Díaz não escondeu sua decepção na entrevista coletiva após o jogo, destacando que o time criou diversas oportunidades, mas falhou em convertê-las em gols, o que tem sido um problema recorrente.
Ramón Díaz, ao lado de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, enfatizou que o Corinthians dominou o jogo e merecia a vitória, mas a falta de precisão nas finalizações impediu o resultado positivo. “A equipe está com raiva, porque dominou, teve chances, criou muitas chances para um jogo dessa importância. É questão de tempo, trabalho. Concluir as chances que temos. O clube está fazendo um esforço enorme para tratar de finalizar algo perto para nos dar soluções”.
[caption id="attachment_411829" align="aligncenter" width="945"]

Corinthians e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 - Foto: Rodrigo Coca[/caption]
A preocupação com a finalização é evidente, já que Emiliano Díaz também reforçou essa questão, mencionando que o time tem sido superior aos adversários, mas ainda precisa melhorar a última parte do jogo:“Acho que fomos superiores a todos os rivais que jogamos, salvo o jogo contra Juventude. Falta, como falei, melhores finalizações, estamos tendo chances de gol. Não estamos finalizando como a gente pretende. Precisamos criar situações e sermos superiores, em algum momento a chave precisa virar. Não concordo que time precisa jogar melhor. Falta a última parte, fazer o gol. De 17 ocasiões, temos que fazer mais”.
O próximo desafio do Corinthians será novamente contra o Bragantino, desta vez pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em um jogo que promete ser decisivo para as pretensões do time na temporada.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=xEOK_LTGd6Y&pp=ygUOY29yaW50aGlhbnMgdHY%3D[/embed]