Foto: Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansO Corinthians venceu com sufoco a Universidad Central da Venezuela. Com dois gols de Yuri Alberto, o Timão se classificou e enfrentará o Barcelona-EQU na próxima fase, também em dois jogos. Na entrevista coletiva, Ramón Díaz analisou a dificuldade do jogo e apontou erros para corrigir.
“Esses jogos são completamente diferentes. Falamos antes de começar essa competição. É mais pressão, exigência grande. Temos que agradecer à torcida. Vai ser assim até o final. São jogos complicados, com times totalmente diferentes das características que temos para jogar aqui. Um time que nos complicou.”, iniciou o treinador
“Tivemos chances da metade do campo para adiante. O time tem que corrigir defensivamente, são os riscos que temos que tomar jogando no nosso estádio. A gente pretendia que ganhássemos de 3 x 0, 4 x 0, mas o futebol é diferente. Tem que estar tranquilo.“, completou.
Apesar da vitória, o time foi cobrado pela torcida após o apito final. A expectativa era de jogo tranquilo, mas o Corinthians não conseguiu oferecer isso e foi marcar o gol da classificação aos 43 minutos do segundo tempo.
“Não há um objetivo que o clube e os jogadores não cumpriram. Os torcedores têm que estar felizes, desfrutar, o Corinthians mudou muitíssimo e vai seguir mudando, a torcida exige, imprensa também… essa semana se falou muito da vergonha, de como jogou lá. É futebol, são jogadores, são seres humanos, tem família, pressão…“, completou o treinador.
O próximo compromisso do Timão é pelo Paulistão. Valendo vaga na semifinal, o Time do Povo recebe o Mirassol no próximo domingo, dia 2, na Neo Química Arena. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).