O meia Ramon destacou a importância da vitória do Ituano por 1 a 0 sobre o Londrina, pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma sequência de apenas uma vitória nas dez rodadas anteriores e pode representar uma virada de chave para o Galo na reta final da primeira fase.
O jogador ressaltou a necessidade de dar uma resposta ao torcedor e projetou uma reação nas quatro rodadas restantes da fase de grupos.
“Sobre esses quatro jogos, acho que a gente precisava dar uma resposta dentro de casa para o nosso torcedor. A gente sabia que estava devendo aqui. Poderíamos estar rendendo muito mais do que estávamos até o momento, mas tenho certeza de que, com essa vitória, vai nos dar confiança. Acho que temos tudo para melhorar e conseguir a classificação, que é o nosso principal objetivo”, afirmou.
Além da vitória, a rodada teve um significado especial para Ramon. Ele deu sua primeira assistência com a camisa rubro-negra, ao servir Gabriel Razera no gol da vitória. O meia também destacou o entrosamento com o companheiro de equipe.
“É um jovem que tem fome de fazer gol, de se posicionar bem. Nos treinamentos, ele cobra os meio-campistas para oferecer essa bola pra ele. Então, quando a gente está automatizado nisso, a gente faz as coisas sem pensar, é natural. Nos treinos, a gente vai criando entrosamento, e como é um jogador que faz as movimentações bem feitas, isso facilita para quem vai dar o passe”, explicou.
Com o resultado, o Ituano chegou aos 20 pontos e ocupa a décima colocação, apenas um ponto abaixo do G-8. Pela 16ª rodada da Série C, o time enfrenta o Confiança neste sábado (9), às 19h30, no estádio Novelli Júnior.