Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians No treino aberto realizado neste sábado na Neo Química Arena, a novidade foi a presença do volante Raniele, que participou normalmente das atividades e pode ser uma opção para o clássico Majestoso contra o São Paulo, neste domingo.
O jogador, usando a camisa 14, completou as fases de aquecimento e mobilidade com o restante do elenco. No jogo-treino, que contou apenas com os reservas, sua equipe venceu por 5 a 1. Apesar de não ter marcado, Raniele esteve ativo e demonstrou estar pronto para voltar.
Ao final do treino, em entrevista à Corinthians TV, o volante expressou a alegria de sentir o apoio da torcida: “Trabalhamos intensamente durante a semana. Estar perto da torcida, sentir esse carinho, dá ainda mais motivação. Nos preparamos bem e esperamos fazer um bom jogo”.
Raniele estava afastado desde o início de setembro devido a um problema muscular no adutor direito, que o tirou das partidas contra o Fortaleza, pela Sul-Americana, e contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Agora, com sua recuperação completa, ele está apto a viajar com o elenco para o duelo contra o São Paulo, em Brasília. A inclusão dele na lista final de relacionados, porém, dependerá da comissão técnica de Ramón Díaz.
Enquanto isso, o departamento médico do Corinthians segue tratando quatro jogadores: Alex Santana, Ruan Oliveira, Diego Palacios e Maycon, todos com lesões nos joelhos e com retorno previsto apenas para o fim da temporada ou início de 2025.