Após empate com o Itapirense, técnico lamenta pontos perdidos e projeta reação já fora de casa
Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC O empate por 2 a 2 diante do Itapirense, na última sexta-feira, 23, no Estádio Dr. Jayme Cintra, deixou um gosto amargo para o Paulista. Apesar do resultado, o técnico Raphael Pereira evitou buscar culpados pelas falhas defensivas e reforçou a necessidade de manter o planejamento para a sequência da competição.
Na avaliação do treinador, erros fazem parte do jogo e precisam ser tratados de forma coletiva.
“As falhas acontecem, é do futebol. A gente quer corrigir, preparar e manter o equilíbrio e planejamento para a segunda rodada. Corrigir os erros, conversar e ajudar [o elenco] para não errar nos próximos jogos.”
Raphael destacou que, mesmo com oscilações durante a partida, o desempenho geral da equipe foi positivo, especialmente levando em conta o que vinha sendo apresentado desde a pré-temporada.
“Nós fizemos bastante jogos na pré-temporada e tivemos performances muito boas e hoje isso se manteve. O time oscilou um pouquinho no primeiro tempo, mas na volta do intervalo já estava estabilizado com mais equilíbrio e posse de bola, mas infelizmente no finalzinho tomamos o empate.”
Com foco já no próximo compromisso, o treinador deixou claro que o objetivo passa por recuperar os pontos desperdiçados na estreia. O Paulista volta a campo nesta quarta-feira, 28, às 15h, contra o Rio Claro, fora de casa, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho.
“Não é fácil, a gente deixou de ganhar dois pontos, esse é o nosso pensamento. [..] Estreia é sempre complicada, mas é uma competição longa, temos muitos jogos pela frente e teremos que nos recuperar, seja jogando como visitante ou como mandante.”
Após o encerramento da primeira rodada, o Galo ocupa a 6ª colocação, com um ponto somado. Na Série A3, os oito primeiros avançam ao mata-mata, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A4.