O técnico interino Raphael Laruccia, comandou o Corinthians e derrotou o Vitória por 3 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo, na última noite quinta-feira (4). O jogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o fim de uma série de nove partidas sem vitória do Timão na competição.
Embora o resultado ainda não tenha tirado o Corinthians da zona de rebaixamento, trouxe uma alegria momentânea e proporcionou dias de tranquilidade enquanto o clube buscava um substituto para António Oliveira. Raphael Laruccia destacou a importância da receptividade do elenco e a união dos jogadores como fatores determinantes para a vitória."O ambiente no vestiário era de muita confiança. A gente vinha acompanhando e estava claro, acredite que para todos, que não era por falta de entrega, de empenho e de deliberação. Quando a gente entra numa situação desconfortável como essa, as questões emocionais afetam muito e internamente a gente precisa se fortalecer", afirmou Laruccia.
O técnico interino ressaltou a união do grupo e o apoio que recebeu ao assumir o comando. Esse grupo, é importante ressaltar isso, é um grupo que é muito unido, é um grupo que é muito forte internamente, e quando eu fiquei ali, eles me abraçaram, me hospedaram e enviaram a ideia que a gente investiu para o jogo de hoje, e as coisas funcionaram da maneira que a gente esperava. Então, o ambiente foi positivo desde o início, desde a minha chegada era um ambiente positivo, um ambiente de confiança e de otimismo, né? E o resultado ajuda a confirmar – disse Laruccia.
Por fim, o Timão agora vai se preparar para o confronto contra o Cruzeiro, o duelo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo (7). Apesar da vitória, o Corinthians quer garantiu novo triunfo e assim sair da zona de rebaixamento.