Raphael Laruccia fala da responsabilidade de treinar o Timão

Publicados 1 semana atrás em 4 de julho de 2024
Por: Alan Favaron

O Corinthians enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, pela 14° rodada do Brasileirão. Com a demissão de Antônio Oliveira, Raphael Laruccia comandará a equipe interinamente.

Atualmente Raphael é treinador do sub-20 do Timão, mas assumirá a função de técnico do elenco principal, enquanto o clube não anuncia seu novo comandante. Assim, o interino falou sobre a responsabilidade de treinar a equipe.

“O futebol realmente nos proporciona isso. Estou ciente do tamanho da responsabilidade e, ao mesmo tempo, confortável e tranquilo porque ao longo da minha trajetória fui me preparando, esperando que chegasse esse momento e o momento chegou”, afirmou o treinador interino a Corinthians TV.

Foto: Reprodução/Instagram

“É um momento difícil, duro, principalmente quando acontece essa ida do Sub-20 para o  profissional em momentos de dificuldade. É canalizar ao máximo da energia possível, trabalhar, ajustar o que a gente precisa para o jogo de quinta-feira e olhar para o jogo como o jogo da nossa vida. Precisamos sair dessa situação e o primeiro passo é vencer o próximo jogo”, finalizou

Raphael Laruccia explicou como foi o contato com os jogadores e como trabalhou o elenco, mesmo tempo um tempo curto até o jogo com o Vitória.

“A gente vem acompanhando, tem alguns jogadores da base que conhecemos bem. Agora a questão é mais na base da conversa, resgatar a confiança deles, temos muita qualidade. Temos um time bom, competitivo, acho que isso fica claro nos jogos também. Certamente eles vão entregar muita energia nesse jogo, vão se comprometer com a nossa ideia e tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo”, finalizou Laruccia

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P