O União Barbarense derrotou o Audax por 3 a 0 nesta quarta-feira (05), no estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, em partida válida pela 11ª rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.
Com esse triunfo, o Alvinegro alcançou 23 pontos e assumiu a liderança do torneio, superando o São Caetano no saldo de gols, já que ambos possuem a mesma pontuação. Além disso, o resultado deixou a equipe em posição privilegiada para garantir a vaga no mata-mata.
Ao fim da partida, o treinador Raphael Pereira comentou o bom momento do União, que vem de seis jogos de invencibilidade (sendo cinco vitórias seguidas), e a situação tranquila na tabela visando a classificação à próxima fase. Segundo ele, a meta para cumprir esse objetivo era de 21 pontos, o que já foi cumprido.
“A gente estava buscando nossa classificação, e quando eu cheguei aqui no União Barbarense, a gente veio com esse propósito de classificar a equipe, e a gente havia falado que para classificar precisava de 21 pontos. A gente conseguiu chegar a 23 e assumir a liderança da Série A4. Para a gente é muito importante. Agora é manter o pé no chão e continuar essa sequência aí para a gente se preparar para esses quatro jogos que faltam, e mais a fase de mata-mata também”, disse à Rádio Luzes.
Por fim, Rapahel também fez uma análise do seu trabalho à frente do União. O comandante, vale lembrar, assumiu o time durante a competição.
“Organização. A gente trabalha muito na semana já. No tempo que a gente tem para trabalhar, a gente se organiza. Hoje a gente teve que mudar a plataforma de jogo. A gente vinha numa formação tática, mas infelizmente perdemos dois jogadores no meio do campo, então não tinha peças de reposição para trabalhar no modelo que a gente vinha jogando. A gente mudou a plataforma de jogo e deu certo também. Então a gente trabalha, a gente sabe, a gente conhece cada atleta, o que cada um pode fazer com a bola e sem a bola, com qual sistema a gente se adapta melhor com a característica do atleta”.