O União Barbarense encerrou a primeira fase da Série A4 do Campeonato Paulista neste sábado (22), com uma vitória por 3 a 0 sobre o Araçatuba, no estádio Antônio Guimarães.
Com mais três pontos, o time se consolidou como o detentor da melhor campanha da competição, terminando na liderança com 32 pontos. Nas quartas de final, o adversário será o Colorado Caieiras, que se classificou na oitava posição.
O técnico do time ,Raphael Pereira, concedeu uma entrevista à Rádio Luzes após o triunfo contra o Araçatuba e elogiou bastante o elenco, que terminou a primeira fase com 10 vitórias, dois empates e três derrotas.
“A gente não correu risco em nenhum momento, em relação a perder jogador para o mata-mata, então os atletas pendurados ficaram de fora, a gente hoje pode poupar eles. E o pessoal mostrou hoje a força que esse elenco tem, que a gente vem falando há muito tempo, desde quando nós chegamos que o grupo é bom, e hoje demonstrou mais uma vez que realmente o pessoal tá fechado e tá comprometido aí com o objetivo maior, que é buscar esse acesso para o União Barbarense. E hoje foi provado que o grupo é forte, que nós temos condição de brigar por isso”.
Para finalizar, o comandante relembrou que quando chegou no União, já com a competição em andamento, esse grupo era alvo de fortes críticas, que conseguiram ser superadas após a sua chegada.
“Realmente, quando eu cheguei na quarta rodada, as críticas eram grandes em relação a alguns jogadores. Não só da questão individual, né? questão tática também. Então a gente ajustou algumas coisas com eles, a gente recuou e conversou”.