O TSP esteve in loco na goleada da União Barbarense sobre o Araçatuba por 4 a 0 no jogo de volta da semifinal da Série A4. O jogo garantiu a vaga do Leão da 13 na A3 do ano que vem com uma grande apresentação. Após o jogo, entrevistamos o treinador da equipe alvinegra, Raphael Pereira, que falou sobre a campanha, o fato de conquistar o acesso por times rivais e mais.
Para começar a entrevista, falou sobre a trajetória da Barbarense no torneio e afirmou “futebol não tem merecimento”.
Ver essa foto no Instagram
“A gente sabe que futebol não tem merecimento, né? Mas, por tudo que nós fizemos esse ano, seria injusto o União Barbarense ficar fora desse acesso, né? A equipe teve aí 34, 35 gols, apenas duas derrotas desde que eu cheguei, foram 11, 12 vitórias. Então, assim, é uma campanha indiscutível, uma campanha que… sem comentários.”
Na sequência, o professor admitiu a força do rival Araçatuba.
“A gente sabia da dificuldade do adversário, uma equipe forte, que é o Araçatuba. Fizemos um grande jogo lá, perdemos por 3×2, mas sabíamos do nosso potencial, sabíamos que tínhamos condições de conquistar a vitória aqui. E foi o que a gente fez: com muita humildade, com o pé no chão, buscamos o jogo o tempo todo e deu certo. Veio a vitória, veio o acesso.”
Nossos entrevistadores questionaram Raphael sobre o seu grande feito – conquistar o acesso da Série A4 para a Série A3 dois anos consecutivos e com duas equipes rivais – o Rio Branco de Americana e agora a União Barbarense. Essa foi sua resposta:
“É realmente uma situação que nos deixa muito felizes. Duas cidades vizinhas — Santa Bárbara e Americana — conquistando dois acessos em dois anos. É um feito histórico, marcante. Estou muito contente. É muito difícil. As divisões de São Paulo — A4, A3, A2 — são extremamente competitivas. Estamos felizes com o resultado.”

Por fim, demonstrou carinho pelo torcedor leonino e pediu o apoio do mesmo na busca pela taça da Série A4.
“É agradecer. Agradecer o torcedor pelo que fez nas quatro finais, pelo apoio na semifinal de hoje. E contamos com eles também na final. A gente ainda não sabe se o jogo vai ser em São Paulo ou em Jundiaí, mas contamos com o apoio da torcida para coroar esse título. Já subimos hoje — agora, o objetivo é buscar o título da Série A4. Esse é o nosso pensamento.”
Segue a entrevista na íntegra!