O zagueiro Raphael Rodrigues comentou o atual momento do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe vive um início de competição difícil e tenta encontrar o caminho das vitórias.
Em entrevista coletiva, Raphael falou sobre o processo de adaptação ao técnico Marcelo Fernandes, que assumiu o comando da equipe há cerca de duas semanas.
“A gente já se adaptou ao trabalho do professor. A gente já entendeu o que ele quer. Acho que, na primeira semana, ele mostrou que é um treinador que não quer atrapalhar, e sim nos ajudar, passar os caminhos mais fáceis dentro de campo. Então acho que a gente já está bem adaptado ao estilo que ele quer para o nosso jogo. Acredito que agora a gente vai numa crescente boa.”
A derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, no último sábado, manteve o Bugre com apenas três pontos em cinco jogos, ocupando a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.
Um dos capitães da equipe, Raphael também falou sobre a cobrança interna entre os jogadores e o desejo do grupo de mudar o cenário negativo.
“Nós mesmos estamos tendo uma cobrança muito dura entre a gente, os jogadores, porque sabemos que precisamos melhorar. A gente sabe que não está bom, não está legal. Mas creio que a semana está sendo boa, estamos trabalhando forte, nos preparando ao máximo. A torcida pode ter certeza de que vamos entrar em campo muito motivados e determinados a sair desse momento o mais rápido possível. Nem a gente, nem a torcida, nem os funcionários do clube merecem essa situação. Então, podem ter certeza que vamos botar a cara a tapa, vamos entrar para a guerra e buscar os três pontos fora de casa”, falou.
O Guarani volta a campo no próximo sábado (17), às 17h, quando enfrenta o Floresta-CE fora de casa. Raphael reforçou a importância do confronto e o espírito de decisão que o elenco levará ao jogo.
“A gente sabe que fora de casa é difícil. Sabemos que a equipe do Floresta vem numa crescente boa, também ganhou o último jogo fora de casa. Então temos que ter muita humildade, saber que precisamos correr muito lá e fazer um bom jogo. A nossa semana vem sendo boa e, como eu falei, vamos nos entregar ao máximo. Vamos jogar todos os jogos agora como se fossem uma final da competição. Vamos buscar essa vitória.”