O meio-campista Raphael Veiga expressou otimismo quanto à reta final do Campeonato Brasileiro, destacando a confiança do Palmeiras na busca pelo título. Veiga, um dos principais jogadores do elenco alviverde, analisou o recente empate com o Red Bull Bragantino, valorizando o ponto conquistado, apesar do desejo pela vitória.
A sequência de vitórias dá uma confiança muito grande para o nosso time, pelo volume que a gente tem tido nos jogos. A última partida não foi como almejávamos, queríamos a vitória, mas o Bragantino também tinha seus objetivos. O Abel sempre fala que a gente tem que encarar cada jogo como uma final, pois não sabemos quando será o jogo do título. Todo ponto é importante, e nosso compromisso é fazer o melhor, afirmou o meia.
O Palmeiras terá um intervalo de mais uma semana até o próximo compromisso, devido à data FIFA, o que permitirá um período extra de preparação. Veiga comentou a importância desse tempo para aprimorar a parte física e tática da equipe, visando o confronto contra o Juventude, no dia 20 de outubro.
Agora temos esse tempo de trabalho para aprimorar o que o Abel pede e chegarmos mais inteiros fisicamente, pois a sequência de jogos nem sempre permite uma recuperação completa. O foco é melhorar e ir ao nosso limite nos jogos, acrescentou.
Sobre o duelo contra o Juventude, Veiga reforçou a importância de manter a concentração, já que os adversários costumam jogar com mais intensidade contra o Palmeiras.
A concentração dos adversários é diferente ao jogar contra nós. O Juventude tem seus objetivos, assim como nós temos os nossos. Já vivemos vários momentos de pressão e estamos prontos para buscar mais uma vitória importante.
No momento, o Palmeiras está a três pontos do líder Botafogo, com o tricampeonato nacional em foco após a eliminação nas copas. O time de Abel Ferreira mira fechar o ano com mais uma conquista histórica.