Na última quinta-feira (29), o meio-campista Raphael Veiga foi julgado pelo STJD pela expulsão no clássico entre Palmeiras e Corinthians, ocorrido em 1º de julho, e recebeu a pena mínima. O STJD considerou que Veiga não é um jogador com histórico de disciplina problemático e raramente é expulso, resultando em uma suspensão de um jogo, que já foi cumprida.
No confronto, Veiga foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo por dar um empurrão com força em Garro, que estava discutindo com Estêvão. Devido a essa expulsão, Veiga não participou da partida seguinte contra o Grêmio. Com a suspensão já cumprida, o meio-campista está liberado para jogar pelo Palmeiras no próximo domingo (1) contra o Athletico-PR, às 18h30, fora de casa. Entretanto, apesar de estar disponível, o camisa 23 não vive boa fase e pode ficar no banco de reservas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Enquanto isso, o Verdão aguarda o julgamento de Zé Rafael pela briga com Rodrigo Nestor no clássico contra o São Paulo. O volante pode enfrentar uma suspensão de até 12 partidas. Para o jogo de domingo (1), Veiga estará disponível, mas o Palmeiras enfrentará outras baixas: Mayke, Bruno Rodrigues e Piquerez estão lesionados, e Vitor Reis, com desgaste muscular, é dúvida para a partida.