Foto: Miguel Schincariol/Getty Images Raphael Veiga, meio-campista do Palmeiras, perdeu seu status de titular sob o comando de Abel Ferreira, como ficou evidente na vitória contra o Athletico Paranaense, quando ele ficou no banco de reservas. De acordo com o Bolavip Palmeiras, a decisão de Abel foi influenciada pela oscilação de desempenho de Veiga ao longo da temporada, com apenas dois gols e três assistências em 21 jogos no Brasileirão.
Apesar da fase menos produtiva, o jogador tem atraído interesse no mercado internacional, com ofertas de um clube da Rússia e outro do Catar, segundo seu empresário, André Cury. No entanto, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, descartou a possibilidade de negociar Veiga neste momento. Mesmo diante de uma proposta de R$ 118 milhões, o clube optou por mantê-lo no elenco, com a intenção de segurar seus principais jogadores até o Super Mundial de Clubes.
Com a pausa do Brasileirão devido à Data Fifa, Veiga terá tempo para recuperar sua forma e tentar reconquistar seu lugar no time antes do próximo jogo, marcado para o dia 15 de setembro.