CBF divulga diálogo sobre lance polêmico entre Tapia e Gómez em São Paulo x Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou mais um trecho dos áudios do VAR referentes ao clássico entre São Paulo e Palmeiras, vencido pelo time alviverde por 3 a 2 no Morumbis. Desta vez, o material mostra a comunicação da equipe de arbitragem no lance em que os são-paulinos alegam falta em Tapia antes do primeiro gol do adversário.
O São Paulo enviou nova reclamação formal à entidade e pediu explicações sobre a disputa aérea entre Gustavo Gómez e Tapia, que antecedeu o gol de Vitor Roque. No vídeo divulgado, o árbitro Ramon Abatti Abel afirma que “o jogador está se jogando” e considera o contato normal.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Nada, nada. Jogador está se jogando e tem o braço de referência. Pode ir”, disse Abatti Abel durante o lance.
Logo após o gol, o árbitro questiona o VAR sobre a checagem da jogada. A resposta veio rapidamente:
“Tudo checado, senhores. Pode prosseguir”, confirmou Ilbert Estevam da Silva, responsável pela cabine.
Com essa divulgação, além disso, a CBF finalmente completa a liberação de quatro dos cinco lances questionados pelo São Paulo, que incluíam ainda pedidos de expulsão para Andreas Pereira e Gustavo Gómez e um suposto pênalti de Allan sobre Tapia.
Enquanto isso, nos bastidores, a diretoria tricolor segue insatisfeita com a condução da arbitragem no clássico e já comunicou à confederação que não quer mais a escalação de Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva em jogos do clube.