O zagueiro Raul Gustavo está de saída do Corinthians. Depois de perder espaço no comando de António Oliveira, o defensor acertou um contrato com o Ferencvaros, da Hungria. De acordo com o GE, o Time do Povo receberá cerca de R$ 1 milhão para liberar o jogador. Antes de fechar a ida para a Europa, o atleta também analisou uma oferta do Tijuana, do México.
Raul Gustavo chegou a ser titular no time do Corinthians nesta temporada, mas acabou sendo afastado após um lance em que foi expulso por agredir o auxiliar do jogo contra o Argentinos Juniors. O Timão ficou com um jogador a menos na partida e acabou sendo derrotado por 1 a 0. No fim das contas, o resultado não interferiu diretamente na classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Raul Gustavo deixa o Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O contrato entre Corinthians e o zagueiro era válido somente até o final desta temporada, portanto, ele deixa o clube com seis meses de antecedência, deixando uma quantia significativa pela transferência. Com a convocação de Félix Torres para seleção do Equador, a diretoria alvinegra busca reforçar a zaga do elenco comandado por Oliveira, visto que no momento tem apenas Cacá, Gustavo Henrique e Caetano, além de João Pedro, recém-promovido das categorias de base.
A próxima partida do Time do Povo acontece nesta quarta-feira (19), pela décima rodada do Brasileirão Série A. O Corinthians enfrenta o Internacional, em jogo que acontece no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. A bola está marcada para rolar às 21h30 (de Brasília).