RB Bragantino consegue bom resultado na ida da Sul-Americana

Publicados 2 meses atrás em 17 de julho de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

No jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino visitou a forte equipe do Barcelona de Guayaquil e saiu com empate do Equador em 1 a 1. O atual vice-campeão da primeira divisão do Campeonato Equatoriano tem grande tradição nas competições continentais e costuma dar trabalho para as equipes brasileiras. O clube disputou a Libertadores neste ano no grupo do São Paulo, e foi “transferida” para a competição de segundo escalão após amargar a terceira colocação na fase de grupos.

O “Massa Bruta” busca conquistar a sua primeira conquista internacional, depois de ter sido vice-campeão do torneio em 2021, quando foi derrotado pelo Athletico – PR na final. O próprio Athletico, Internacional – RS e Cuiabá – MS são as equipes brasileiras restantes na competição. Independiente Del Valle, Boca Juniors e LDU prometem dificultar o caminho das nossas equipes até o título.

 

Primeiro Tempo 

Desde o início do jogo, o Barcelona foi para cima do RB Bragantino e marcou a equipe brasileira com firmeza. Apesar das boas chances dos equatorianos, o Massa Bruta abriu o placar com Helinho aos 17 minutos da primeira etapa. O ponta direita revelado pelo São Paulo recebeu na ponta direita, levou para a perna canhota e acertou um belíssimo chute no ângulo do goleiro Burrai.

Após o gol, o Barcelona passou a dominar ainda mais o jogo, exigindo do goleiro Cleiton e da zaga do Bragantino. Levou até os 30′ para os mandantes igualarem o placar. Corozo, que já tinha desperdiçado outras oportunidades, recebeu finalizou rasteiro após belo passe de Preciado. Até o fim da primeira metade, o time equatoriano seguiu pressionando a equipe paulista, somando 10 finalizações contra apenas 3 dos brasileiros nos 45′ iniciais.

 

Segundo Tempo 

Pedro Caixinha trouxe Thiago Borbas no lugar de Eduardo Sasha na volta do intervalo e Lincoln no lugar de Matheus Fernandes aos 9 minutos. Mesmo com as mudanças, o Barcelona seguiu pressionando o ‘Braga’ e forçou boas defesas de Cleiton, enquanto Helinho e Evangelista tentavam no contra-ataque. A pressão dos mandantes esfriou no meio do segundo tempo.

Na reta final, com o jogo mais truncado e equilibrado, o árbitro Maximiliano Ramirez distribuiu cartões amarelos. O RB Bragantino criou boas oportunidades mas não conseguiu concluir em gol.

 

Escalações 

Barcelona SC : Burrai, Castillo, Ramírez, Sosa e Chalá; Trindade, Souza e Díaz; Corozo, Preciado e Rivero. Técnico: Ariel Holan

Bragantino : Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Sasha e Mosquera.                            Técnico: Pedro Caixinha

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Copa Sul-Americana, Sul-Americana Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P