O Red Bull Bragantino entra em campo nesta quarta-feira (20) às 15h, no estádio Nabi Abi Chedid, em uma partida decisiva contra o Cruzeiro, válida pela 15ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com 20 pontos, as Bragantinas ocupam a 8ª colocação na tabela, dentro da zona de classificação para as quartas de final, mas ainda precisam de um resultado positivo para garantir a vaga entre as oito melhores equipes da competição.
A situação na tabela está acirrada, com cinco equipes disputando as duas últimas vagas disponíveis para as quartas de final. Além do Bragantino, estão na briga o Internacional, que tem 20 pontos e está em 7º lugar. O Flamengo, em 9º com 19 pontos, o América-MG, também com 19 pontos, mas em 10º, e o Fluminense, com 18 pontos na 11ª colocação.
Para se classificar sem depender de outros resultados, o Bragantino precisa vencer o Cruzeiro. Um empate ou uma derrota coloca o time em uma situação delicada. Dependendo dos resultados de seus adversários diretos, que também entram em campo nesta quarta-feira.
Os confrontos simultâneos que envolvem as equipes na disputa pelas últimas vagas nas quartas são: Flamengo x Ferroviária, Internacional x Santos, Real Brasília x Fluminense, e Botafogo x América-MG.
E aí, quais times vão garantir as duas últimas vagas para a próxima fase? 🤔#BrasileirãoFemininoNeoenergia 🇧🇷 pic.twitter.com/pSA7dfLszZ
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 20, 2024
Assim, cada um desses jogos pode impactar diretamente a classificação final. Outros seis times já estão classificados, sendo eles: Corinthians, Ferroviária, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio.