RB Bragantino e Santos empatam em jogo de quatro gols

O Peixe conseguiu a virada no segundo tempo, mas o Massa Bruta marcou no fim e selou o empate

Por: Vinícios Cotrim
2 semanas atrás em 28 de setembro de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Na noite deste domingo, 28 de setembro, Red Bull Bragantino e Santos se enfrentaram pela 25ª rodada do Brasileiro Série A. A bola rolou no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, com os times paulistas saindo com um ponto cada após o empate por 2 a 2.


Escalações


Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Guzman Rodrigues e Vanderlan; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Eduardo Sasha (Thiago Borbas), Laquintana (Fernando) e Lucas Barbosa (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra.


Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Alexis Duarte, Luan Peres e Souza (Igor Vinícius); João Schmidt, Zé Rafael e Barreal (Caballero); Rollheiser (Brahimi), Guilherme e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares). Ténico: Juan Pablo Vojvoda.


Primeiro tempo


O Peixe dominou as ações desde o início, controlando a posse de bola e construindo as melhores chances. A mais clara delas surgiu logo aos 9 minutos, quando Lautaro Díaz recebeu um passe de Rollheiser dentro da área, mas desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar.


Enquanto o Santos pressionava, o Bragantino mostrou eficiência máxima. Seguindo o ditado do “quem não faz, toma”, o time de Bragança Paulista balançou as redes em sua primeira investida perigosa, e com direito à conhecida “lei do ex”. Aos 30 minutos, Lucas Barbosa, ex-jogador do Santos, recebeu de Sasha e finalizou com uma cavadinha por cima do goleiro Gabriel Brazão, decretando o 1 a 0.


Segundo tempo


O segundo tempo começou em ritmo mais lento que o inicial, mas durou pouco. Aos 10 minutos, o Santos chegou ao empate: Souza cruzou pela esquerda, e Lautaro Díaz, se redimindo do erro da primeira etapa, completou de carrinho para fazer 1 a 1.




O atacante argentino não parou por aí. Apenas 6 minutos depois, Díaz voltou a ser decisivo, desta vez como garçom. Ele encontrou o compatriota Barreal livre na direita, que finalizou com categoria por cima de Cleiton, garantindo a virada santista: 2 a 1.


Com a vantagem no placar, o Peixe manteve o controle da partida e ainda promoveu a estreia do franco-argelino Billal Brahimi. Embora tenha tido pouca participação, o novo reforço deu indícios de que pode agregar à equipe.


Próximos compromissos


A próxima partida do Red Bull Bragantino acontece quarta-feira, a partir da 19h30 (de Brasília), diante do Mirassol, em um clássico do interior paulista. Do outro lado, o Santos enfrenta o Grêmio também pelo Brasileirão, às 21h30, na Vila Belmiro,