Recém-chegado, João Basso discute seu papel de liderança no Santos

Texto: Tiago Assis (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Publicados 9 meses atrás em 13 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

João Basso, recém-chegado ao Santos, assumiu a titularidade da equipe e tornou-se um pilar essencial nesta mudança de cenário no Campeonato Brasileiro. Sua liderança no elenco, apesar de sua breve passagem pelo clube, foi o que mais se destacou desde sua chegada.

Nesta semana, João Basso deu uma entrevista ao “Canal 10”, de Alex Frutuoso, e lá, ele falou sobre como se tornou líder do grupo em pouco tempo e como foi sua relação com os jogadores que já estavam no Santos.

“Essa liderança faz parte da minha personalidade e da minha essência. Em uma temporada anterior, quando estava em Portugal, um treinador me aconselhou a manter essa característica de liderança, pois seria um diferencial e me levaria a outros níveis. Levei essas palavras comigo e as carrego até hoje. Em todos os lugares que chego, procuro ajudar com isso, pois meu principal objetivo é contribuir. As pessoas têm aceitado isso desde o primeiro jogo e treino. O grupo foi muito receptivo, então tenho essa liberdade para exercer essa liderança porque o grupo aceitou e entendeu que estou aqui para ajudar. Foi uma parceria que deu muito certo”, disse o zagueiro.

João Basso demonstrou sua liderança desde jovem, atuando como capitão em equipes desde as categorias de base, começando no Sub-11 e passando pelo Sub-13 e Sub-15. Essa característica sempre fez parte de sua identidade e, ao longo do tempo, ele aprimorou e amadureceu essa qualidade. Sua passagem por Portugal também contribuiu para seu crescimento nesse aspecto, devido às boas referências e experiências que teve no país.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P