O Corinthians estreou no Brasileirão 2024 contra o Atlético-MG com um empate em 0 a 0, na Neo Química Arena, marcado por reclamações contra a arbitragem da partida.
De acordo com os registros feitos pelo árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, Augusto Melo, presidente do Corinthians, e Rubens Gomes, diretor de futebol alvinegro, direcionaram reclamações ao árbitro da partida no fim do jogo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Informo que ao final da partida, quando me dirigia ao vestiário da arbitragem, na porta de acesso ao mesmo, o Sr. Augusto Melo, presidente da equipe mandante, proferiu as seguintes palavras: ” Você não deveria mais apitar aqui“. e o Sr. Rubens Gomes, diretor da equipe mandante, proferiu de forma agressiva as seguintes palavras: “Você é horroroso.”
Yuri aplicou oito cartões amarelos para o Corinthians e seis para o Galo. Além de um vermelho para cada time. António Oliveira, técnico do Timão, foi expulso ao fim do jogo após levar o segundo amarelo por reclamar de forma acintosa contra decisão da arbitragem.
Na súmula, o árbitro discorreu:
“Expulsei por segunda advertência, o Sr. António José Cardoso de Oliveira, técnico da equipe mandante, por após o término da partida, vir em minha direção, protestando contra as minhas decisões, proferindo as seguintes palavras “Você errou! Quis compensar!”. Após a apresentação do cartão vermelho, o mesmo voltou a protestar de forma ríspida e agressiva proferindo as seguintes palavras: “Você está de sacanagem, tem que me respeitar merda!”. Informo que o referido foi contido por seus atletas e retirado de campo.”
Sem António à beira do campo, o Corinthians agora volta a campo na quarta-feira (17) pela segunda rodada do Brasileirão. O time paulista vai à Caxias do Sul-RS enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h.