Apesar da derrota por 1 a 0 para o Vitória no último domingo (20), a rodada teve um sabor especial para dois jogadores do Red Bull Bragantino: o meia Praxedes e o jovem atacante Davi Gomes. Em contextos distintos, ambos tiveram motivos para celebrar a partida no Barradão.
Praxedes voltou a vestir a camisa do Massa Bruta após mais de dois anos. Contratado em 2021 como a aquisição mais cara da história do clube, o meia chegou com grande expectativa, somou 69 jogos, 7 gols e 7 assistências, mas teve uma queda de rendimento em 2023, o que resultou em empréstimos a Vasco e Athletico. No Furacão, teve pouco espaço — foram apenas oito partidas sem participação direta em gols.
Retornando a Bragança Paulista no início de 2025, a expectativa era de uma nova negociação, mas Praxedes permaneceu e começou a ganhar novas oportunidades. Contra o Vitória, foi acionado no segundo tempo e atuou por 25 minutos, voltando a entrar em campo com a camisa do Massa Bruta.
Já Davi Gomes viveu sua estreia no profissional da equipe de Bragança Paulista. Aos 20 anos, o atacante chegou ao Bragantino após se destacar pelo Água Santa no Paulistão. Mesmo com já estando entre os profissionais, optou por atuar no Sub-20 do Massa Bruta, onde vem chamando a atenção no Campeonato Paulista e no Brasileiro da categoria.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Com desfalques no elenco principal, o jovem foi relacionado e teve a oportunidade de entrar em campo. A estreia oficial com o time de cima coroa o bom momento vivido nas categorias de base e abre caminho para novas aparições.