Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Recordista pelo Corinthians, Romero não comemorou gols do recorde em respeito à time paraguaio

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 10 de abril de 2024
Foto: Marcos Ribolli
O atacante Ángel Romero se tornou o maior artilheiro estrangeiro pelo Corinthians e o maior goleador da Neo Química Arena na noite desta terça-feira (9) em partida pela Copa Sul-Americana. 

Com os dois gols marcados na goleada por 4 a 0 contra o Nacional-PAR, o paraguaio agora soma 55 gols em 280 jogos pelo Timão, sendo 32 deles marcados na Arena. 

Romero superou duas marcas em uma só noite. Na artilharia estrangeira pelo Corinthians, o atacante ultrapassou Paolo Guerrero, que marcou 54 gols pela camisa alvinegra. Já dentro da Neo Química Arena, quebrou a marca de 31 gols marcados em casa por Róger Guedes.

No entanto, dentro de campo, as comemorações dos gols históricos foram comedidas por parte do paraguaio. 

 
"Falei que não ia comemorar gol contra times do Paraguai, qualquer time, por respeito ao futebol paraguaio. Já tinha avisado meus companheiros que não iria comemorar por conta disso.", explicou o artilheiro.

 

Revelado pelo clube paraguaio Cerro Porteño, Ángel Romero soma 55 gols em 280 jogos pelo Corinthians ao longo de duas passagens (2014-19 e 2023-até hoje). Pela seleção nacional do Paraguai tem convocações desde 2013, disputou 37 jogos e marcou nove gols.

 

Além do mais, nesta temporada de 2024, até aqui, o atacante também lidera a artilharia do clube com nove gols e duas assistências.