O Grêmio Novorizontino deu início, nesta segunda-feira (31), à semana de preparação para sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B. O elenco aurinegro se reapresentou no Estádio Jorge Ismael de Biasi, onde realizou atividades físicas na academia e complementos no gramado do Jorjão. O primeiro desafio na competição será no próximo domingo (6), contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 20h.
Após cinco meses afastado por conta de uma sutura de menisco, o atacante Lucca está de volta aos gramados e comentou sobre as expectativas para a disputa da Série B.
“A organização e o comprometimento de todos deixam a expectativa muito boa, mas sabemos que é uma competição equilibrada. Precisamos encarar jogo a jogo, com humildade e foco, sem cair na armadilha da empolgação. Muitos dizem que o Novorizontino vem forte, mas é fundamental manter os pés no chão e seguir passo a passo”, afirmou o jogador.
Trabalho intenso durante a intertemporada
Após encerrar sua participação no Campeonato Paulista nas quartas de final, o Tigre do Vale aproveitou as três semanas de intertemporada para intensificar os treinos físicos, técnicos e táticos, além de promover a recuperação dos atletas.
Na última terça-feira (31), a equipe seguiu a preparação com mais uma sessão de treino no Centro de Treinamentos Toca do Tigre 2. Lucca destacou a importância desse período para a equipe:
“Foram dias fundamentais para aprimorarmos diversos aspectos. Quem precisou recuperar do desgaste físico teve tempo para isso, enquanto outros puderam intensificar a preparação. Agora, com o início da Série B se aproximando, queremos transformar esse trabalho em uma boa estreia para ganhar confiança e buscar um resultado positivo fora de casa”, concluiu.