Cinco jogos sem derrota e duas vitórias seguidas, sendo a última contra o São Paulo por 2 a 0. Essa é a Ponte Preta, que tem mais um desafio importante para manter o bom momento e ficar cada vez mais próximo de assegurar uma vaga do Grupo B para às quartas de final do Paulistão.
A Macaca visita o Red Bull Bragantino, hoje, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada.
A Ponte Preta é quarta colocada no geral com 12 pontos ganhos e está na segunda colocação do Grupo B, atrás apenas do Palmeiras, que tem 14. O Água Santa é terceiro colocado com 10 e o Guarani é lanterna com apenas quatro.
De outro lado, o Red Bull Bragantino mantém uma regularidade, tanto que não perde há três jogos. Na rodada passada ficou no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, mesmo atuando em Bragança Paulista.
O time da “terra da linguiça” é o líder do Grupo C com 11 pontos. Inter de Limeira e Mirassol vêm logo atrás com 10, seguido pelo Corinthians, com 6.
O técnico Pedro Caixinha poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Nathan Mendes que cumpriu suspensão automática. O desafio é vencer em casa, onde tem dois empates e duas derrotas.
Aproveitando o momento favorável, o técnico João Brigatti pretende manter a mesma base no time de Campinas. E só fará uma mudança no ataque porque Jeh, artilheiro do time com quatro gols, volta de suspensão e entra na vaga de Gabriel Novaes.
Aliás, Novaes tem vínculo com o Red Bull Bragantino e, por questão contratual, não poderia mesmo atuar. Para utilizá-lo seria necessário efetuar um pagamento no valor de R$ 1 milhão.
O técnico deve manter o esquema tático com três zagueiros que funcionou bem nos últimos dois jogos, quando bateu o Botafogo, por 3 a 0, em Ribeirão Preto, e depois fez 2 a 0 em cima do São Paulo, em Campinas.
A Ponte Preta tem o segundo melhor ataque da competição, com 12 gols, um a menos do que o Mirassol.
Red Bull Bragantino x Ponte Preta
Red Bull Bragantino – Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavo Neves e Lucas Evangelista; Talisson, Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico – Pedro Caixinha.
Ponte Preta – Pedro Rocha; Haquín, Castro e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Ramon Carvalho, Emerson Santos, Elvis e Gabriel Risso; Dodô e Jeh. Técnico – João Brigatti.
Árbitro – Lucas Canetto Bellote.
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h30.