Neste sábado (09), o Red Bull Bragantino empatou em 0 a 0 com o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de pouca inspiração ofensiva, as duas defesas prevaleceram.
Com o resultado, o Massa Bruta entrou na zona de rebaixamento, já que o Juventude venceu seu jogo contra o Bahia. Com 36 pontos e na 17° posição, a equipe está com um a menos que o rival gaúcho.
Já o Atlético Goianiense, permanece em uma situação praticamente irreversível. Com 26 pontos e na lanterna, o time tem 11 de desvantagem para o Juventude.
Primeiro tempo
O Red Bull Bragantino foi quem teve a primeira boa chance. Aos dez minutos, Hurtado cruzou na cabeça de Lucas Evangelista, que testou firme, mas Ronaldo fez grande defesa.
Aos 16, Sasha fez boa tabela, invadiu a área e mandou na trave. No rebote, Vitinho, praticamente sem goleiro, mandou no travessão.
Aos 21, Sasha fez boa jogada individual e ficou em boas condições. O atacante, porém, finalizou fraco e facilitou a defesa de Ronaldo
Pouco tempo depois, aos 26, foi a vez de Evangelista arriscar de fora. A bola passou assustando Ronaldo. No lance seguinte, Juninho Capixaba tentou, sem grande perigo.
O Massa Bruta teve total controle da partida na primeira etapa, mas encontrou dificuldades para criar chances em quantidade, terminando zerado.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais animado. Aos quatro minutos, Vinicinho bateu de fora, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Ronaldo.
O Atlético finalmente assustou aos seis minutos. Em contra-ataque fulminante, Romão trouxe da esquerda para o meio e bateu bem, obrigando grande defesa de Cleiton.
Aos 12, foi a vez de Shaylon arriscar de longe para Cleiton fazer outra grande defesa. Dois minutos depois, Luiz Fernando tentou também, mas Cleiton defendeu com segurança.
Aos 17, outra tentativa de Luiz Fernando. A bola saiu muito forte, mas Cleiton fez ótima defesa. Ao contrário da primeira etapa, era o Dragão quem tinha o controle da partida.
O Bragantino finalmente respondeu aos 21 minutos. Jhon Jhon saiu cara a cara com o goleiro e mandou para fora.
Depois de um bom tempo sem oportunidades, o Massa Bruta voltou a assustar aos 35. Mosquera fez ótima jogada individual e soltou a bomba para grande defesa de Ronaldo.
Aos 41, foi a vez de Gustavinho botar Ronaldo para trabalhar após uma boa cabeçada.
Escalações
Atlético Goianiense: Ronaldo, Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius, Guilherme Romão (Janderson), Gonzalo Freitas (Rhaldney), Baralhas, Lacava (Shaylon), Alejo Cruz, Luiz Fernando (Campbell) e Derek (Hurtado). Téc: Anderson Gomes.
Red Bull Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Juninho Capixaba, Jadsom (Raul), Lucas Evangelista (Gustavinho), Jhon Jhon (Ivan Cavaleiro), Lincoln (Mosquera), Vitinho (Vinicinho) e Eduardo Sasha. Téc: Fernando Seabra.