O Red Bull Bragantino empatou com o Flamengo nesta segunda-feira (15) em 2 a 2 pela quinta rodada do Brasileirão Feminino. A partida foi disputada no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.
Os gols bragantinos foram marcados por Paulina Gramaglia e Thayslane, enquanto Jucinara e Cristiane, de pênalti, anotaram para as Meninas da Gavea.
Com o empate, o Massa Bruta segue invicto no G8 da competição, somando três empates e duas vitórias.
Por outro lado, o Flamengo Até o momento, ocupam a 13a posição na tabela, inaugurando a zona de rebaixamento, com somente três pontos. A única vitória veio na última rodada, com triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-MG.
O Flamengo começou levando muita pressão mantendo a posse de bola. Se mostrando consciente desde o início, não demorou para o passe Giovana Crivelari encontrar Jucinara na área.
A zagueira rubro-negra se desvencilhou da marcação e ficou de cara para marcar o primeiro gol da partida já aos 4 minutos de bola rolando.
Em seguida ao gol o Flamengo seguiu se impondo e criou uma boa chance com Gisseli. No entanto, passada a primeira metade da etapa, as Bragantinas começaram a subir com a bola e pressionar o time carioca.
Foi assim, que aos 32 minutos, Thayslane deixou tudo igual para o Massa Bruta.
No segundo tempo a história inverteu de lado. Logo no início da etapa, aos três minutos, gol do time de Bragança.
A virada do Bragantino veio de uma bola parada de escanteio cobrado por Catalina Ongaro. Paulina Gramaglia subiu para cabecear a bola para o fundo do gol.
No entanto, nos acréscimos, foi marcado um pênalti a favor do Flamengo. Cristiane, artilheira do Brasileirão Feminino, converteu e garantiu o empate para a equipe carioca.
Flamengo: Gabi Barbieri, Monalisa Belém, Daiane Santos, Thais Regina, Gisseli, Jucinara, Djeni, Duda Francelino, Giovanna Crivelari, Darlene e Cristiane. Técnico: Maurício Salgado.
Bragantino: Alice Tosta, Débora, Stella, Leticia Teles, Thayslane, Rhayanna, Catalina Ongaro, Lelê, Karol Bermúdez, Emily, Laís e Paulina Gramaglia. Técnico: Humberto Simão.