Em noite de muitos gols em São Januário, o Massa Bruta empatou com o Vasco por 2 a 2 pela 21ª rodada do Brasileirão 2024. O resultado manteve as equipes coladas na tabela – o Bragantino tem 26 pontos, na 10ª colocação, enquanto os vascaínos têm 24 pontos, ocupando a 11ª posição.
O Bragantino saiu na frente logo no início com Jhon Jhon e dominou a primeira etapa. O Vasco reagiu bem na segunda etapa e virou rapidamente com gols de GB e Adson. No fim da partida, Lincoln cruzou para Helinho marcar e empatar.
Os dois times têm compromissos no meio da semana pela Copa do Brasil. O Vasco recebe o Atlético-GO, na terça-feira, novamente em casa, após empatar por 1 a 1 na primeira partida. O Bragantino enfrenta o Athletico-PR, em Bragança Paulista, na quarta-feira, precisando tirar uma diferença de dois gols.
Primeiro tempo
O Bragantino abriu o placar logo aos 4 minutos em uma falha de Léo Pelé. O jogador do Vasco tentou proteger a bola, mas Laquintana, o atacante mais perigoso do Massa Bruta, ganhou a frente e cruzou para Jhon Jhon colocar no fundo das redes.
Com muitas mudanças na escalação, o Vasco demorou a se encontrar na partida e sofreu para ameaçar o Braga. GB, novidade do técnico Rafael Paiva, saía muito da área para tentar dribles e arrancadas. Payet conseguiu poucas jogadas e levou perigo apenas na bola parada.
Segundo tempo
O Vasco voltou bem para a segunda etapa. Com muita movimentação e Vegetti ao lado de GB no ataque, o time vascaíno variou mais as jogadas e chegou ao gol em um cruzamento de Victor Luis e cabeçada de GB. Foi o primeiro gol do jovem atacante vascaíno.
Em outra jogada pelas pontas, Puma tocou para Vegetti, que ajeitou para Adson. Ele tocou no cantinho. O Vasco tentava administrar o placar e sofria pouco, mas o Bragantino não desistia.
No fim da partida, Lincoln cruzou da intermediária esquerda e Helinho entrou sozinho. Colocou no canto de Léo Jardim e deixou tudo igual: 2 a 2.