Nesta quarta-feira, 13, o Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Botafogo e está fora da Libertadores. Com a necessidade de reverter o placar de 2 a 1 da partida de ida, a equipe tentou usar o fator casa a seu favor, mas não conseguiu sair vitoriosa.
O jogo no Estádio Nabi Abi Chedid foi emocionante para os torcedores, principalmente na segunda etapa. Após um primeiro tempo equilibrado, com o time da casa tendo mais chances de gol, mas a emoção ficou para o segundo tempo..
Aos seis minutos do segundo tempo, o goleiro Cleiton fez um belo lançamento para Thiago Borbas, que escapou sozinho. Para evitar o gol, Damián Suárez puxou o atacante e recebeu cartão vermelho direto.
No entanto, quem abriu o placar foi o Botafogo. Em um lance que gerou reclamação do Red Bull Bragantino, Hugo disputou a bola com Lucas Cunha e a equipe paulista pediu falta por carga nas costas do zagueiro. O árbitro não marcou, e o lateral esquerdo ficou livre para rolar na área e Junior Santos abrir o placar..
O Red Bull Bragantino empatou aos 41 minutos do segundo tempo. Talisson girou bem dentro da área e bateu firme para empatar a partida, dando esperança ao Massa Bruta. No entanto, mesmo com um jogador a mais, a equipe não conseguiu virar a partida.
Destaque vai novamente ao atacante Júnior Santos, que marcou mais um gol e chegou a oito na Libertadores. Ele marcou em todos os quatro jogos da pré-Libertadores e se tornou o maior artilheiro do Botafogo na competição.
ESCALAÇÕES:
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan, Lucas Cunha, Luan Candido e Juninho Capixaba; Jadsom (Matheus Fernandes), Ramires (Nacho), Helinho, Sasha (Talisson) e Lincoln (Guilherme Lopes); Thiago Borbas.
Botafogo: Gatito; Damian Suárez, Halter, Barboza e Marçal; Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Junior Santos (Tchê Tchê), Eduardo (Mateo Ponte) e Savarino (Hugo); Tiquinho (Janderson).