No Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino perdeu para o Vitória e permanece sem vencer uma partida há seis rodadas. A partida aconteceu no Barradão, e o único gol do jogo foi marcado por Everaldo.
PRIMEIRO TEMPO
No início do duelo, o Vitória controlava a posse de bola, porém foi o Red Bull que criou a primeira oportunidade de perigo no confronto. Aos 31 minutos, a bola sobrou nos pés de Eduardo Santos, que finalizou, mas Wagner Leonardo salvou o Leão em cima da linha.
Essa chance do Massa Bruta foi o único lance perigoso do primeiro tempo. Dessa forma, o placar ficou empatado em 0 a 0 até a reta final.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino quase abriu o placar com menos de um minuto. Nathan Mendes fez o cruzamento, Ivan Cavaleiro finalizou de voleio, e a bola passou rente à trave.
Após uma pressão inicial do Massa Bruta, o Leão melhorou no jogo e criou sua primeira chance de perigo aos 58 minutos. Em cobrança de escanteio, Carlos Eduardo dominou e emendou um chute forte, mas Lucão fez uma boa defesa.
Aos 77 minutos, o Vitória abriu o placar. Após vacilo do Red Bull Bragantino, Carlos Eduardo ficou com a sobra pelo lado direito, cruzou na área, e Everaldo balançou as redes.
LANCE DECISIVO
No último minuto, o Massa Bruta quase empatou o jogo. Eric Ramires arriscou um tirambaço na entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora. Dessa forma, o Red Bull Bragantino perdeu o confronto e permanece próximo à zona de rebaixamento.
Após este resultado negativo, a equipe de Bragança ocupa a 13ª colocação, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrentará o líder Botafogo. A partida está agendada para o dia 26 de outubro, às 18 horas.
ESCALAÇÕES
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Jean Mota; Matheuzinho, Gustavo Mosquito e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Lincoln; Vitinho, Ivan Cavaleiro e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Filipe Machado), Ricardo Ryller (Willian Oliveira) e Jean Mota (Everaldo); Matheuzinho, Gustavo Mosquito (Carlos Eduardo) e Janderson (Zé Hugo).
Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom (Raul), Lucas Evangelista (Arthur Sousa) e Lincoln (Eric Ramires); Vitinho, Ivan Cavaleiro e Henry Mosquera (Juninho Capixaba).