Red Bull Bragantino sofre virada e perde no Brasileirão

Foto: Divulgação/Atlético Mineiro

Publicados 1 semana atrás em 12 de junho de 2024
Por: Bruno Giusti

O Red Bull Bragantino recebeu o Atlético Mineiro e, mesmo abrindo o placar com o meia Lucas Evangelista, levou a virada e sofreu sua segunda derrota no Brasileirão. Os gols do Galo foram marcados por Zaracho e Paulinho.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado, porém os times não conseguiam finalizar no início, pois os defensores estavam fazendo uma partida segura.

A equipe que teve a primeira oportunidade foi o Red Bull Bragantino. Aos 15 minutos, Saravia cometeu falta em Lucas Evangelista. Helinho foi para a cobrança e levou perigo ao gol do Galo.

Na segunda chance do Massa Bruta, o placar foi inaugurado. Helinho fez a tabelinha com Eric Ramires após cobrança de escanteio e tocou para Lucas Evangelista, que finalizou de primeira e acertou o ângulo do goleiro Éverson, marcando um golaço.

O Atlético-MG, depois de sofrer o gol, melhorou na partida e conseguiu o empate aos 40 minutos. Matheus Fernandes errou ao tentar afastar, Zaracho recuperou, o goleiro Cleiton foi tentar segurar a bola e também falhou. Ela então sobrou no pé do meia, que balançou as redes. O chute ainda bateu na trave antes de entrar.

Na oportunidade seguinte, o Galo virou o confronto. Aos 43 minutos, Igor Gomes forneceu um belo lançamento para Paulinho, que dominou a bola, partiu em direção ao campo de ataque, invadiu a área e marcou o gol.

Na última chance do primeiro tempo, o Massa Bruta quase empatou o confronto. Lucas Evangelista iniciou a jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área, Matheus Fernandes dominou e tocou para Erik Ramires, que finalizou e tirou tinta da trave.

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, o Red Bull Bragantino criou mais um lance perigoso. Em cobrança de falta, Helinho ergueu a bola na área pelo lado direito, Juninho Capixaba cabeceou, mas Éverson fez uma defesa espetacular.

O Massa Bruta continuava indo para cima e buscava bastante o gol de empate, porém não conseguia criar uma chance de perigo ao clube mineiro.

Dessa forma, aos 21 minutos, o Galo anotou outro gol. Bruno Fuchs lançou a bola para Cadu, que driblou Luan Cândido, entrou na área e balançou as redes. No entanto, o VAR verificou um toque no braço do atacante e anulou o gol do Atlético Mineiro.

No final do confronto, o Massa Bruta teve a chance de empatar aos 86 minutos. Gustavinho cobrou escanteio, Eduardo escorou de cabeça e Luan Cândido virou a bicicleta, porém a bola foi para fora.

Antes de acabar o confronto, ocorreram duas expulsões. Eduardo Sasha deixou o gramado mais cedo, aos 90 minutos, e, nos acréscimos, Battaglia também foi expulso. Mesmo com esses acontecimentos, o Massa Bruta exerceu pressão em busca do segundo gol, mas não obteve êxito e saiu derrotado.

Após perder este confronto, o Red Bull Bragantino ocupa a sétima posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Massa Bruta irá enfrentar o Juventude, diante dos seus torcedores. O confronto está marcado para o dia 15, às 18h30.

ESCALAÇÕES

Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom, Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera e Thiago Borbas.

Atlético Mineiro: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo; Alisson, Battaglia, Zaracho, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P