Red Bull Bragantino recebeu o Racing, da Argentina, na noite desta quinta-feira (9) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão. O Massa Bruta conseguiu a vitória diante do tradicional clube argentino, por 2 a 1, e igualou o adversário na pontuação geral do Grupo H, ficando na segunda colocação apenas por conta do saldo de gols.
Primeiro tempo
Em busca de um resultado crucial, o Red Bull Bragantino partiu para cima do Racing desde o apito inicial. E quem se destacou foi o uruguaio Thiago Borbas, que anotou dois gols nos primeiros sete minutos, colocando o time da casa em vantagem confortável.
Com o placar favorável, o Bragantino diminuiu o ritmo, permitindo que o Racing crescesse na partida. Aos 24 minutos, Solari aproveitou um rebote na área para diminuir a diferença no placar. Os argentinos quase empataram logo em seguida, em um momento de pressão intensa.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Bragantino se reorganizou e conseguiu equilibrar o jogo, evitando maiores sustos. No entanto, a equipe não conseguiu levar tanto perigo ao gol defendido por Arias, mas conseguiu manter a vitória parcial nos primeiros 45 minutos.
Foto: Divulgação/Twitter/SudamericanaBR
Segundo tempo
Após a adrenalina do primeiro tempo, o segundo tempo começou em ritmo mais lento. As equipes retornaram sem a mesma intensidade inicial, optando por um jogo mais cadenciado.
O Red Bull Bragantino foi quem teve as melhores chances. Mosquera, em duas oportunidades, exigiu boas defesas do goleiro Arias. O Racing, por sua vez, esboçou uma pressão em busca do empate na reta final da partida, mas não conseguiu balançar as redes.
Os argentinos dominaram a posse de bola, mas o Bragantino se mostrou bem postado defensivamente. A partida ficou mais travada no meio-campo, sem grandes sustos para a equipe da casa.
Escalação
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo Santos, Luan Cândido e Juninho Capixada; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Gustavinho; Eduardo Sasha, Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.
Racing: Arias; Di Cesare, Santiago Sosa e García Basso; Mura, Zuculini, Almendra e Gabriel Rojas; Baltasar Rodríguez; Adrián Martínez e Carbonero. Técnico: Gustavo Costas.