Neste domingo (05), o Red Bull Bragantino venceu a equipe do Real Brasília pela vantagem mínima, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com a vitória, o Massa Bruta assumiu a quinta posição da tabela provisoriamente e abriu cinco pontos de vantagem para a primeira equipe fora da zona de classificação.
Já o Real Brasília permaneceu em 10° lugar, estando numa zona de perigo. Ao mesmo tempo que dois pontos separam o time da zona de classificação, apenas três separam a equipe da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que esse foi o primeiro jogo da rodada, o que deixa ambos os times com uma partida a mais que os demais.
O jogo começou bem equilibrado e demorou a ter suas primeiras chances claras. A partir da metade da primeira etapa algumas chances foram criadas em cruzamentos para a área, principalmente por parte da equipe mandante. Porém, nenhuma equipe conseguiu balançar a rede.
A melhor chance foi de Laís, atacante do Massa Bruta que finalizou uma bola na trave adversária.
Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino voltou pressionando a equipe adversária e abriu o placar logo aos cinco minutos. Catalina Ongaro acertou um lindo chute da meia lua e acertou a gaveta do gol defendido por Ana Lúcia.
Depois disso, o clube de Bragança Paulista conseguiu se defender bem e terminar o jogo sem levar muitos sustos.
Red Bull Bragantino: Alice Costa, Débora, Stella, Letícia Teles, Tamires, Catalina Ongaro, Brenda Pinheiro, Karol Bermúdez, Laís, Paulina Gramaglia e Emily
Real Brasília: Ana Lúcia, Laine, Nayara, Viviane Acosta, Petra Cabrera, Gabriela Huertas, Luciana Leite, Maiara Fraga, Ju Oliveira, Maria Dias e Pitty